segunda-feira, 1 de julho de 2024

maré

quando eu era mais nova, achava que usava minha ansiedade a meu favor.

talvez eu nem soubesse bem que era ansiedade ali no comando, mas eu inventava as mais bizarras e horrendas possibilidades de situações só pra estar preparada pro que viesse.

por outro lado, eu nunca esperava absolutamente nada de nenhuma situação. ou seja, se nada acontecesse, nada ia acontecer. mas se algo acontecesse, seria muito bom. 

era uma espécie de controle de expectativas baixas.

hoje em dia, acho que perdi essas habilidades de controle das expectativas ou da ansiedade.

virei toda ansiedade, ela que me controla. 

por causa disso, as expectativas me decepcionam noite e dia. numa maré de descontrole de emoções.

de vez em quando, porém, eu sinto que tenho as coisas um pouco controladas, que entendo o que tá acontecendo dentro de mim. 

mas aí vem uma emoção de fora e atinge a de dentro num piscar de olhos.

é difícil tudo isso. é como surfar em ondas de confusão e sofrimento.

eu nem sei surfar.